Curso de Libras é oferecido para profissionais de saúde que atuam na pandemia 6l2i2a
Formação será dada de modo remoto; 40 vagas estão sendo disponibilizadas
Com o objetivo de facilitar o entendimento e a comunicação entre profissionais da área de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pacientes surdos, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná abriu inscrições para o minicurso curso gratuito e on-line de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Para se inscrever nas 40 vagas oferecidas no Libras na Linha de Frente, o interessado deve ar o link e preencher as informações solicitadas. A formação dará preferência a profissionais formados e estudantes da área da saúde de todo o Brasil. Quem tiver, no mínimo, 75% de presença ganhará certificado de participação.
O curso, que começará hoje, 29, e se estenderá até o dia 2 de abril, sempre às 17h, será ministrado pelo professor Alexsander Pimentel, tradutor e intérprete de libras. O projeto tem como foco principal levar informações de cuidados de saúde à população em geral de maneira ível e adaptada às pessoas com deficiências.
A iniciativa é de acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia em Saúde da universidade. Eles participam do projeto Unidos pela Saúde, desenvolvido por mestrandos e doutorandos em conjunto com profissionais de saúde voluntários e estudantes de outras instituições.
Outras oportunidades de cursos gratuitos para todos os públicos
O Educa Mais Brasil, plataforma de incentivo estudantil, também disponibiliza em seu site uma seleção de instituições que oferecem cursos gratuitos e on-line. São cursos em diversas áreas do conhecimento que contribuem para ampliar os seus conhecimentos e aumentar as suas chances de conquistar melhores oportunidades no mercado de trabalho.
* Com informações da Agência Brasil
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]