Ciclistas farão homenagem para copiloto morto em acidente no Bengui 5ab4s
Lucas (à direta da imagem) com o grupo de ciclismo “Pedal Mário” (Arquivo pessoal)
O corpo de Lucas está sendo velado no Templo Monte Tabor da Assembleia de Deus, em Icoaraci
Cerca de 100 ciclistas realizarão uma homenagem ao copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, 24, vítima morta no acidente com o avião monomotor ocorrido no final da manhã de ontem, 13, no bairro do Bengui.
Lucas era integrante do grupo “Pedal da Mário Covas” e já participava de atividades de ciclismo há dois anos. Há pouco mais de um mês, ele começou a frequentar o “Pedal da Amizade”, coletivo de encontro de dez grupos de ciclismo da Região Metropolitana de Belém (RMB).
Para homenagear e despedir-se do jovem, integrantes desses grupos seguirão de bicicleta, em cortejo, do posto fiscal do Detran (antigo posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal), em Ananindeua, até o Cemitério Good Pax, localizado no KM 02 da Alça Viária, em Marituba, onde ele será sepultado. A concentração dos grupos está marcada para as 14h e a saída às 15h, seguindo o cortejo fúnebre, que sairá de Icoaraci.
Lucas com o grupo de ciclismo “Pedal da Mário Covas” (Arquivo)
Coordenador de um dos grupos de ciclismo que prestará a homenagem, Lauro Santos lamentou a morte do jovem ciclista e declarou que o ato “é uma forma de mostrar consideração a ele e à família dele”.
A ciclista Manuela Moreira, 38, também irá participar da homenagem e lembrou de Lucas como “uma pessoa muito querida, um jovem muito bom”. “Nesses encontros do “Pedal da Amizade”, todo mundo acaba se conhecendo e se tornando amigo. Nossos domingos eram sempre juntos e se formou um bom laço de amizade muito bom. Agora ele fará falta” lamentou.
a do “Pedal da Mário Covas”, Laís Barros, ainda emocionada, definiu Lucas como “um menino tímido, alegre, com um sorriso que cativava todo mundo”.
“Nesse momento, a tristeza é grande e o sofrimento é maior ainda, mas hoje é um dia também de agradecer a Deus por ter nos permitido a conviver e a compartilhar momentos tão alegres perto desse jovem” disse Laís, acrescentando que “nós estaremos aqui sempre, lembrando dele e também pedindo para que ele encontre um caminho de luz e de paz no céu”.
Lucas e Laís, a do grupo Laís e Lucas (Arquivo)
“É com muito pesar que a gente infelizmente tem que dar esse adeus e também fazer essa última homenagem ao nosso grande amigo e parceiro de pedal. Um menino jovem que fazia questão de estar conosco todas as vezes que estava em Belém, fazia questão de confraternizar, comemorar” lamentou.
Por fim, a a agradeceu “a todos que sempre estiveram conosco, a todos do Pedal da Mário Covas e a todos os ciclistas”. “Vá em paz, Lucas. Descanse em Paz e que Deus te receba lá no céu com o mesmo sorriso que você sempre nos recebeu”.
O corpo do copiloto Lucas Ernesto Santos e Santos, de 24 anos, está sendo velado na Assembleia de Deus, no bairro da agulha, no distrito de Icoaraci. Na noite de ontem, o Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, celebrou uma
missa especial em intenção às vítimas do acidente. A celebração foi realizada pela Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, às 19h30, na Capela São José Operário, no bairro do Bengui.
Por:Tainá Cavalcante
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com E-mail:[email protected] e/ou [email protected]