Suspeito da morte de mototaxista não credenciado morre em confronto com a PM em Belterra t6e4z
Dorizinho , suspeito de crimes em Belterra , morreu após confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta – feira (19) – Foto : Divulgação
Suspeito de crimes e foragido da Justiça, Dorizinho foi baleado após reagir a uma abordagem policial em Belterra. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do PSM em Santarém.
Na manhã desta quarta-feira (19), uma guarnição da Polícia Militar foi recebida a tiros durante uma abordagem em Belterra, no oeste do Pará.
Os policiais reagiram e balearam Vinicius Pantoja Mota, 20 anos, conhecido pelo apelido “Dorizinho”.
Ele foi socorrido na viatura da PM e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações preliminares, Dorizinho já era conhecido da polícia.
Em janeiro do ano ado, ele teria travado uma luta corporal com o soldado Henrique, do 35º Batalhão da Polícia Militar (35º BPM), durante uma abordagem.
Na ocasião, a arma do policial disparou acidentalmente, atingindo sua própria perna.
Após o episódio, Dorizinho fugiu e se tornou alvo de buscas da PM.
Além desse confronto, Dorizinho também era suspeito da morte do mototaxista Edeuvaldo da Conceição dos os, de 46 anos, desaparecido desde 31 de outubro de 2020.
Imagens de câmeras de segurança do Núcleo Integrado de Operações (NIOP) registraram o momento em que a vítima pegava uma corrida com Dorizinho, tendo como destino Belterra.
No dia 4 de novembro daquele ano, o corpo de Edeuvaldo foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma área de mata próxima à estrada 5, sem que fosse possível determinar a causa da morte.
Na época, durante as investigações, a polícia encontrou a mochila do adolescente e outros pertences em uma casa de familiares em Belterra.
Dorizinho chegou a se entregar no dia 5 de novembro de 2020, mas fugiu após agredir seu advogado e se embrenhar na mata.
Somente no dia 9 de novembro ele voltou a se apresentar à polícia em Santarém.
A ocorrência desta quarta-feira encerra uma busca que já durava mais de um ano.
As circunstâncias do confronto e os detalhes da abordagem ainda estão sendo apurados pelas autoridades.
Fonte: g1 Santarém e Região — PA e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/02/2025/15:11:00
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]