Preso dos EUA escolherá entre cadeira elétrica e fuzilamento 4rh1h
( Foto| Reprodução) – Com a nova lei, a cadeira elétrica a a ser a primeira opção para um prisioneiro no corredor da morte
A pena de morte é uma pena legal nos Estados Unidos, atualmente usada por 29 estados, sendo bastante discutida entre membros dos Direitos Humanos. Os EUA e Japão são as únicas nações desenvolvidas que aplicam a pena regularmente e estão entres os 54 países a desenvolver a injeção letal como método de execução, que já foi adotado por outros cinco países. As Filipinas, Guatemala, China, Tailândia e Vietnã também usam esse método.
Contrariando a mídia e aos críticos, o Estado de Carolina do Sul, sancionou uma lei que obriga condenados à morte a escolherem entre cadeira elétrica e pelotão de fuzilamento depois de ficar mais de 10 anos sem executar presos por falta de drogas necessárias para aplicar injeção letal.
Com a nova lei, a cadeira elétrica a a ser a primeira opção para um prisioneiro no corredor da morte quando não há a opção de injeção letal.
“As famílias e entes queridos das vítimas têm o direito de chorar e buscar justiça por meio da lei. Agora podemos fazer isso”, afirmou Henry McMaster, governador do estado, ao anunciar que havia assinado a lei, em seu twitter.
Esses métodos de execução que anteriormente foram substituídos por injeção letal, que é considerada mais humana, e isso torna a Carolina do Sul o único estado que volta aos métodos de execução menos humanos.
Dois dos três presos que estão no corredor da morte entraram com uma ação na segunda-feira (17) para impedir qualquer tentativa de fazê-los enfrentar a cadeira elétrica ou um pelotão de fuzilamento.
Com informações SBT Notícias
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]