PF autua duas escolas de formação de vigilantes no Pará 3p4l3x
Foto: Reprodução / PF-PA | Ação federal ‘Formação Legal IV’ foi deflagrada nesta quinta-feira (8), em todo o país.
No Pará, quatorze escolas de formação de vigilantes foram fiscalizadas – duas delas foram autuadas e serão alvo de procedimentos após operação “Formação Legal IV” da Polícia Federal nesta quinta-feira (8).
A ação federal foi deflagrada em todo o país a fim de fiscalizar escolas de formação de profissionais de segurança privada. No Pará, as fiscalizações foram nas cidades de Belém, Altamira, Marabá e Santarém, com participação de policiais federais tanto da capital quanto do interior do estado.
Durante a fiscalização, os agentes federais verificaram cursos oferecidos atentando para os seguintes pontos:
- cumprimento da grade curricular e da carga horária,
- controle de frequência dos alunos,
- respeito ao limite máximo de alunos por sala,
- regularidade dos instrutores,
- aplicação adequada de provas
- e cumprimento da quantidade mínima de tiros exigida para cada curso, além de outras obrigações previstas na legislação.
Os agentes também esclareceram dúvidas dos alunos, rearam informações sobre legislação e acompanharam treinamentos práticos nas instituições.
Segundo a PF, o objetivo da ação foi assegurar que as escolas credenciadas junto à Polícia Federal estejam em conformidade com o ordenamento jurídico específico, promovendo formação de qualidade aos profissionais de segurança privada.
Caso fossem constatadas irregularidades istrativas, as empresas foram autuadas e, após regular processo istrativo, podem ser penalizadas com advertência, multa ou até o cancelamento da autorização de funcionamento.
Ao término da operação, as escolas fiscalizadas receberam orientações para manter elevado padrão de qualidade na formação dos vigilantes, a fim de prevenir desvios de conduta e fortalecer o setor de segurança privada.
Fonte:G1 /Jornal Folha do Progresso e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 09/05/2025/09:01:27
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]