Jovem é assassinado em cemitério por suposto envolvimento com ex-mulher de traficante em MT 50n1k
Mateus Riato, de 18 anos, foi morto a tiros em MT — Foto: Divulgação
Uma testemunha viu Mateus Riato discutindo com o suspeito na porta do cemitério. Ele foi morto a tiros e teve o corpo jogado em uma cova do cemitério.
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros após supostamente ter se envolvido com a ex-namorada de um traficante, em Porto dos Gaúchos, a 663 km de Cuiabá, no sábado (21). O corpo de Mateus Riato foi encontrado no dia seguinte dentro de uma cova no cemitério da cidade.
O principal suspeito é o ex da garota a qual a vítima estava se envolvendo. Ele foi preso em flagrante.
A Delegacia da Polícia Civil do município informou que foi comunicada sobre o corpo encontrado na manhã do domingo (21). A equipe foi até o local para checar as informações e descobriu que a vítima era irmão de um policial militar da cidade.
Durante as investigações na região, os policiais localizaram uma testemunha ocular que presenciou Mateus e o suspeito, de 23 anos, discutindo na porta do cemitério na madrugada de sábado para domingo.
Segundo a testemunha, o suspeito agrediu a vítima, forçando-a a entrar no cemitério e, logo depois, escutou tiros.
A partir das informações coletadas, a Polícia Civil identificou o suspeito e conseguiu prendê-lo quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
De acordo com a polícia, durante as buscas, os policiais encontraram testemunhas e conversas em aplicativos que embasarão o inquérito.
O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva.
As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos e a motivação do crime.
Por: G1 MT
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]