ICMBio- Barreira no Ramal Marajoara é para coibir o desmatamento na Flona Jamanxim- Veja Regras 334e63
O objetivo da barreira no Ramal Marajoara é coibir o desmatamento na Flona Jamanxim. (Foto: imagem Ilustrativa)
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade informou ao Jornal Folha do Progresso que à ação, é para é coibir o desmatamento na Flona Jamanxim.
A equipe de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Policia Militar do Estado do Pará está no ramal Marajoara por tempo indeterminado.
A ação tem por objetivo combater e coibir o desmatamento na Flona Jamanxim.
Durante a atividade, os agentes de fiscalização fazem abordagem de quem entra e sai – o o não é proibido mas há regras a serem cumpridas, divulgou.
“Os agentes de fiscalização estão buscando a identificação dos infratores que desmataram algumas áreas”, ressalta.
Nota ICMBio
Importante lembrar que não é proibido o o a unidade, mas há algumas regras a serem cumpridas para evitar a entrada de insumos para o desmatamento e corte seletivo de árvores. As regras estão localizadas na barreira e na sede do Ibama em Novo Progresso. Ainda não há um prazo determinado para o fim da barreira e o efetivo é composto por agentes de fiscalização do ICMBio e policiais militares para manter a segurança do local.
Veja as Regras;
Por:Redação Jornal Folha do Progresso
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP – JORNAL FOLHA DO PROGRESSO no (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com E-mail:[email protected]