Homem é preso após ameaças de morte à ex no Pará: ‘Se eu souber que tu tá com outro, eu te mato’ 2n1a5k

image_pdfimage_print

16ª Seccional Urbana de Santarém — Foto: Dominique Cavaleiro/g1

Suspeito foi localizado pela Polícia após a vítima apresentar mensagens e áudios com ameaças graves recebidas pelo celular.

Um homem identificado como Marcos Wezer dos Santos Sena Mendes, 30 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (10) na rua Flamengo, bairro Alto Alegre, no município de Mojuí dos Campos, oeste do Pará. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Santarém, além de flagrante por tráfico de drogas.

Segundo informações readas pela guarnição da PM, a equipe recebeu uma denúncia sobre a presença de um foragido da Justiça na região. Ao chegar ao endereço indicado, os policiais localizaram Marcos Wezer e, durante a abordagem, encontraram entorpecentes escondidos no bolso da roupa dele e na capa de proteção do celular. Com a autorização do suspeito, a polícia entrou na residência e encontrou mais drogas sobre a cama, além de material utilizado para embalo das substâncias.

Materiais encontrados na casa do suspeito foram levados para procedimentos a delegacia em Santarém — Foto: Reprodução
Materiais encontrados na casa do suspeito foram levados para procedimentos a delegacia em Santarém — Foto: Reprodução

Marcos foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém para os procedimentos legais. A prisão preventiva havia sido decretada após descumprimento de medidas protetivas concedidas à vítima de violência doméstica.

De acordo com a decisão judicial, no dia seguinte à concessão das medidas, o suspeito invadiu a casa da vítima, deixou um bilhete com ameaças de morte e, posteriormente, a abordou em via pública dizendo que “deixaria uma poça de sangue na casa dela”, caso descobrisse com quem ela estava se relacionando. O histórico de ameaças e violência psicológica pesou na decisão do juiz Sidney Pomar Falcão, que determinou a prisão com base nos riscos à integridade física e psicológica da vítima.

Na manhã desta sexta-feira (11), Marcos foi transferido para o presídio de Santarém e ficará a disposição da justiça.

Fonte: Por Gleilson Nascimento, g1 Santarém  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/04/2025/08:43:40

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com   e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]

%d blogueiros gostam disto: