Curso gratuito de programação e tecnologia abre vagas para paraenses; saiba como se inscrever x5n5f
Curso on-line e gratuito de programação e tecnologia oferta 200 vagas. — Foto: Divulgação
Objetivo é formar mão de obra para um mercado aquecido e promover a inclusão de mulheres e de pessoas negras no setor
Paraenses têm até o dia 17 de março para se inscrever no processo seletivo para a nova turma do Redes DigitALL, um curso on-line gratuito de programação e tecnologia.
Os interessados em participar do curso, com duração de seis meses, podem se inscrever pela internet. Ao todo, são 200 vagas ofertadas.
A iniciativa é da Fundação Bunge, em parceria com o Global Digital Office da Bunge e o Programa Oracle Next Education.
Após a realização do curso, os currículos dos alunos serão automaticamente incluídos no banco de vagas da fundação e do programa.
Segundo as instituições, um agente de empregabilidade do projeto também irá buscar eventuais oportunidades de emprego para os participantes em áreas de tecnologia de empresas diversas — o encaminhamento ocorre de acordo com vagas disponíveis e perfis avaliados enquadrados com as posições selecionadas.
“Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha concluído ou que estejam cursando o Ensino Médio pode participar do processo seletivo. Serão selecionados aqueles que tiverem interesse pela área de tecnologia e programação, que tenham disponível computador com o à internet, além de tempo disponível para dedicação ao curso.
Um ponto importante avaliado no processo é a inclusão de grupos minoritários, por isso a priorização de mulheres e pessoas negras na seleção”, explicou a diretora-executiva da Fundação Bunge, Cláudia Buzzette Calais.
Formação
De acordo com a organização do projeto, o curso será realizado entre abril e outubro de 2023, à distância, e será constituído de formação técnica e socioemocional.
No eixo da formação técnica, os selecionados integrarão o Programa Oracle Next Education, com o aos conteúdos relacionados à área de tecnologia e foco em programação, Lógica de Programação, Front End ou Back End e OCI (Oracle Cloud Infrastructure), além de empreendedorismo.
Com relação à formação socioemocional, serão trabalhados conteúdos comportamentais, com foco no desenvolvimento pessoal, e voltados para ampliação da empregabilidade dos participantes.
Por:Jornal Folha do Progresso/Com informações de g1 Pará — Belém em 08/03/2023/18:23:48
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]