Crime bárbaro: mulher é torturada e morta a pauladas e pedradas no interior do Pará 3t5t3s
Mulher foi torturada e morta com requintes de crueldade, em Rio Maria. — Foto: Redes Sociais
Feminicídio foi registrado em Rio Maria, região sul do Estado. Vítima foi morta a pedradas e pauladas no rosto e atingida com golpes de faca no corpo. Marido acabou preso em flagrante.
Uma mulher foi morta com requintes de crueldade em Rio Maria, região sul do Pará, e o marido dela é o principal suspeito do crime. O caso aconteceu na última quinta-feira (23). Ernando Matias dos Santos, de 39 anos, foi preso em flagrante por feminicídio. Ele se escondeu em uma fazenda, onde tentou se envenenar.
Segundo testemunhas, o casal estava em processo de separação e Ernando estaria perseguindo a vítima. Inclusive, teria danificado o aparelho celular dela – isto há menos de uma semana. Maria dos Santos Silva, de 27 anos, foi torturada e morta a pedradas, pauladas e facadas.
Um dia antes do crime ela chegou em casa com o pé machucado e hematomas nas costas. Disse à família que teria corrido das agressões do então companheiro, que a teria ameaçado com uma faca.
Na manhã de quinta-feira (23), Ernando disse ao irmão de Maria que iria embora, mas que antes iria com ela até a cidade de Xinguara, também no sul do Pará, para comprar um novo chip para o telefone celular dela.
“Ele disse que iria pegar os pertences dele e ir embora, pois não dava mais para ficar casado com Maria”, relatou o irmão da vítima, José Silva.
José foi trabalhar e no final da tarde foi informado que sua irmã foi encontrada morta e com o rosto desfigurado.
Após o crime, Ernando se deslocou até uma fazenda na cidade de Rio Maria e lá confessou que teria matado a esposa. Segundo os funcionários do local, o suspeito chegou sujo de sangue e com o psicológico abalado.
A polícia foi acionada e quando chegou na fazenda, o suspeito estava sendo socorrido em uma ambulância, pois teria ingerido veneno para carrapato. Ernando foi encaminhado para o hospital e após a alta médica, recebeu a voz de prisão.
O caso é investigado pela delegacia de Polícia Civil de Rio Maria.
Fonte: G1 Pará e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/05/2024/07:46:29
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e e a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]