Cadernos de questões do Encceja 2019 estão disponíveis na página do Inep 1b6u1y
A edição atual registrou um número recorde de inscritos
Os cadernos de prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2019) estão disponíveis aos candidatos para consulta no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do exame.
Para os participantes que fizeram o exame do ensino fundamental os cadernos disponíveis são das áreas de ciências naturais, história e geografia, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física.
Já para o ensino médio, os cadernos liberados na internet são de ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas, matemática e linguagens.
Obtendo a pontuação mínima no Encceja do ensino médio, garantindo, portanto, a certificação, o aluno está apto a realizar matrícula em cursos de graduação.
Sobre o Encceja
O Encceja é uma avaliação desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC) com o intuito de avaliar competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade apropriada.
Na edição atual (2019), o exame teve recorde de inscritos, totalizando 1.185.945 participantes, número que representa um aumento de 45% em relação à edição do ano ado.
Além dos cadernos de questões, o resultado do exame dessa edição também já pode ser ado no site do Inep. A pontuação está disponível desde o dia 6 de dezembro.
*Com informações do Inep
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com E-mail:[email protected] e/ou e-mail: [email protected]