Adolescente morre após injetar líquido de borboleta na perna 672f3c
Foto: Reprodução | O caso continua sendo investigado pela Polícia, que espera o laudo da perícia.
Davi Nunes Moreira, um adolescente de 14 anos, morreu após dar entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Segundo o pai do garoto, quando ele foi atendido pela médica, contou que amassou uma borboleta, misturou os restos do inseto com água, encheu uma seringa e injetou o líquido na própria perna.
Davi foi atendido no HGVC na última terça-feira (11/02) e morreu no dia seguinte. O pai conta que o rapaz comprou a seringa na farmácia, mas não sabe a motivação que fez o filho amassar o animal e injetar o líquido na perna. O adolescente logo apresentou alguns sintomas, como um machucado na perna e depois começou a mancar.
Uma semana antes da internação, o pai perguntou o motivo dele estar daquele jeito. A resposta foi de que o rapaz tinha se machucado enquanto brincava. Depois que os sintomas pioraram, Davi foi levado ao hospital de Planalto, após ele vomitar.
Davi ficou uma semana internado e só depois foi transferido para Vitória da Conquista. Quando o pai foi arrumar a casa, depois que o filho já tinha falecido, encontrou a seringa mencionada embaixo do travesseiro. Especialistas afirmam que a manipulação de partes biológicas de insetos pode ser prejudicial à saúde humana.
As borboletas têm substâncias tóxicas que para elas servem como mecanismo de defesa contra predadores, enquanto para o ser humano representa um risco sério. A Polícia Civil continua investigando o caso, enquanto aguarda o resultado da perícia médica para poder atestar a causa da morte do adolescente. O velório e o enterro aconteceram na última sexta-feira (14/02).
Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/02/2025/09:03:15
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para ar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os es do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:[email protected].
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: folhadoprogresso-br.diariodomt.com e-mail:[email protected]/ou e-mail: [email protected]